fbpx
09/07/2018

Gerador de energia residencial: Por que devo ter um?

Você já conhece a importância de adquirir um gerador de energia residencial? 

Em uma residência utilizamos energia elétrica para diversas finalidades, como por exemplo, aquecimento, refrigeração, segurança e iluminação. Porém, quando dependemos unicamente da energia proveniente da rede elétrica, estamos sujeitos a interrupções e problemas que nos privam de ter um dia-a-dia produtivo e tranquilo.

Por esse motivo, o uso de um gerador de energia residencial tem se tornado cada vez mais comum, pois o equipamento garante o fornecimento de energia sem interrupções mesmo após um blecaute.

Na hora de escolher um gerador de energia residencial, devemos levar alguns pontos em consideração, como por exemplo, quais são as vantagens, como dimensionar o melhor equipamento para atender sua necessidade e qual empresa fornecedora de geradores é a mais indicada para você.

Por isso, preparamos um material para você sanar suas dúvidas e escolher o melhor modelo de gerador para sua casa.

 

Vantagens em optar por um gerador de energia residencial

Gerador de energia residencial: Por que devo ter um?

Seja no campo, na praia ou na cidade, prezar pela segurança e comodidade dentro de uma residência é primordial para qualquer proprietário.

E não são só essas as vantagens. Contar com um gerador de energia residencial pode ser um investimento importantíssimo e imprescindível em sua casa.

  1. Um gerador proporciona mais segurança à sua residência, uma vez que as câmeras de segurança e os alarmes funcionam normalmente mesmo após um blecaute;
  2. O equipamento traz comodidade, pois todos os aparelhos eletrônicos, como TV, rádio, computador e micro-ondas, continuam funcionando caso haja falta de energia elétrica;
  3. Um apagão pode prejudicar a conservação dos alimentos da sua geladeira. Com um gerador, você consegue manter os refrigeradores ligados para a conservação desses alimentos.

 

Como dimensionar um gerador de energia residencial

Na hora de escolher um gerador, os dois principais pontos que devem ser levados em conta são o tamanho e a potência. Considerando a limitação do espaço residencial, é importante escolher um modelo compacto, capaz de se ajustar a áreas de dimensões reduzidas.

Em termos de potência, seja qual for o modelo escolhido, é fundamental saber o número de aparelhos que serão alimentados para determinar a potência ideal. A instalação deve ser feita em local arejado e, de preferência, com isolamento acústico.

Para evitar problemas, recomendamos o agendamento de uma visita técnica para encontrar a melhor solução e garantir um funcionamento satisfatório e seguro.

 

Empresa fornecedora de gerador de energia residencial

Precisa adquirir um gerador de energia residencial, mas não sabe onde encontrar?

Fale conosco, somos uma empresa de geradores de energia a diesel presente no mercado para oferecer o melhor catálogo de equipamentos, serviços de qualidade e soluções inovadoras.

Contamos com os mais diversos tipos de geradores para atender especificamente sua necessidade.

Quer sabe mais sobre a TIVEA?

Fale conosco Tivea Grupo Gerador

Condomínios Residenciais, Geradores Diesel , ,