Gerador de energia para eventos: Fuja do imprevisto | TIVEA

Gerador de energia para eventos: Fuja do imprevisto

Saiba porque você deve contar com um grupo gerador de energia para eventos. 

O mercado de eventos vem crescendo bastante nos últimos anos.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, este nicho cresce, em média, 14% ao ano.

No entanto, com a chegada de eventos cada vez maiores ao Brasil, cresce também a preocupação em garantir que tudo saia conforme o planejado.

Uma das grandes preocupações das empresas que planejam eventos é a falta de energia elétrica durante a festa.

Este é um ponto que devemos ter atenção, uma vez que, desde eventos de pequeno porte, como casamentos e festas de aniversário, até eventos de grande porte, como shows e festivais, consomem uma grande quantidade de energia elétrica.

Da iluminação ao som, vários equipamentos podem apresentar problemas caso a estrutura elétrica do local não suporte a carga necessária.

E como não evitar este imprevisto? A resposta é simples: conte com um grupo de gerador de energia para eventos!

Se sua empresa ainda não possui um grupo gerador, vamos explicar a importância do equipamento para o segmento do seu negócio.

 

Por que devo adquirir um gerador de energia para eventos?

Gerador de energia para eventos: Fuja do imprevisto

Gerir uma empresa de eventos não é uma tarefa fácil, já que este segmento lida com as expectativas e sonhos das pessoas.

Por esse motivo, você deve calcular todos os riscos e imprevistos que podem ocorrer durante os eventos, afim de tomar as medidas necessárias para minimizar os impactos que essas eventualidades causam tanto para sua empresa, quanto para o seu cliente.

Os temidos apagões em momentos especiais dos eventos são um bom motivo para não esquecer de adquirir um grupo gerador. 

Ao organizar um evento para o seu cliente, garanta que não faltará energia na hora do esperado sim, ou enquanto rola a famosa balada, ou até mesmo durante uma palestra aguardada por várias pessoas.

Além dos apagões, os curtos gerados pela sobrecarga de energia podem comprometer o funcionamento de equipamentos, o que além de problemas no evento, pode causar prejuízos financeiros posteriores.

 

Como identificar a demanda necessária?

Na hora de comprar um grupo gerador de energia, certifique-se que ele suprirá a necessidade de todos os tipos de eventos que sua empresa organiza, além de atender todos os setores de cada evento.

Algumas pessoas fecham o serviço garantindo a alimentação apenas do equipamento de som, por exemplo, enquanto a cozinha pode ficar sem funcionamento caso haja queda de energia.

Não economize na hora de selecionar a potência do gerador e garanta o funcionamento perfeito dos equipamentos do começo ao fim do evento.

O primeiro passo para garantir que tudo esteja sob controle é verificar quais aparelhos precisam ficar ligados constantemente, ou mesmo durante um apagão.

Considere principalmente a iluminação e o som do seu evento, mas não deixe de contar o ar-condicionado e os equipamentos da cozinha como geladeiras, freezers e fornos.

Depois de listar todos os aparelhos, você deve solicitar uma visita de um especialista para realizar o dimensionamento do melhor grupo gerador para sua empresa.

TIVEA conta com um time de engenheiros prontos para ajudá-lo na escolha do melhor equipamento para o seu negócio.

Dimensionamos, instalamos e realizamos as manutenções do seu equipamento com um ótimo custo-benefício.

Quer saber mais sobre nossos produtos ou serviços? Não deixe de entrar em contato conosco. Possuímos anos de experiência no fornecimento de energia para diversos segmentos.

Fale conosco Tivea Grupo Gerador

Grupo Gerador, Geradores Diesel, Queda de Energia , ,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *