Fortes chuvas e a falta de energia: Saiba como fugir desses problemas

Fortes chuvas e a falta de energia

Fortes chuvas e a falta de energia.  As “águas de março” continuam a provocar grandes estragos, mas a verdade é que basta uma chuva mais intensa para acontecer uma rotina que vivemos no nosso dia a dia.

As consequências das fortes chuvas e a falta de energia são que em apenas uma manhã, 1.200 colaboradores da AES Eletropaulo, por exemplo, trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia, sendo 536 equipes entre São Paulo, Cotia e Barueri após a queda de árvores de grande porte sobre a fiação.

 

Fortes chuvas e a falta de energia

Fortes chuvas e a falta de energia

 

Na capital de São Paulo, mais precisamente Zona Oeste e Zona Sul, são sempre muito afetadas, muitas vezes pela quantidade de árvores que caem sobre a fiação elétrica causando estragos enormes para os moradores da região.

As consequências podem ser um problema, como, por exemplo, falta de segurança, pequenos acidentes domésticos e queima de eletroeletrônicos.

Nada mais decepcionante do que chegar em casa, após um dia cansativo de trabalho, ou depois de ter passado no mercado e ter que subir as escadas do seu condomínio cheio de sacolas.

Ou então ter os portões do seu prédio abertos manualmente e sem nenhuma segurança, por conta da falta de energia.

 

Rio de Janeiro e São Paulo

As chuvas que castigaram o Rio de Janeiro e São Paulo, na primeira quinzena de março, provocaram falta de energia em diversos bairros e cidades dos dois estados.

Segundo o site do Jornal Folha de São Paulo, a falta de luz atingiu até mesmo a pista de pouso do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, interrompendo pousos e decolagens.

As filas nos aeroportos já são uma rotina constantes nos períodos de chuvas.

No Rio de Janeiro, também faltou luz em vários bairros, inclusive em sinais de trânsito.

Acarretando muito congestionamento e stress para quem só queria se deslocar de um lugar para o outro ou simplesmente chegar ao trabalho ou em casa.

O prejuízo para os cariocas também teve grande proporção. Sempre que ocorre um evento como este o stress pessoal e os prejuízos financeiros são enormes.

Uma alternativa a esse problema recorrente é a utilização de grupo geradores.

Há máquinas de todos os tamanhos e capacidades, que podem resolver imediatamente o problema da falta de energia.

Ainda há uma ideia de que a compra ou aluguel de um Grupo gerador é onerosa, mas isso não é verdade

A TIVEA Geradores, por exemplo, dispõe do TIVEA Fácil, um plano com prestações mensais que cabem no bolso, e que inclui garantia e toda a assistência técnica necessária, com possibilidade de compra da máquina, ao final do contrato, por um valor absolutamente diferenciado e possível.

Fonte: FolhaFortes chuvas e a falta de energia

Queda de Energia, Geradores Diesel , , , ,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *